É muito comum bons profissionais perderem ótimas oportunidades de emprego 😢 por não dominarem funções do Microsoft Excel consideradas essenciais nas melhores empresas. Hoje vamos te mostrar três dessas funções e porque elas são tão necessárias e desejadas pelos empregadores.
PROCV
Esta função permite que você localize informações em uma base de dados e importe instantaneamente para outra base de dados a partir de uma informação em comum entre os arquivos. Você economiza tempo e aumenta o grau de precisão das informações. O patrão pira, baby! 😍
SOMASES
Sabe quando você precisa encontrar quanto os vendedores A, B e C venderam nos meses X, Y e Z mas sua base de dados está com todas essas informações juntas? Com a SOMASES é só definir os critérios para somar apenas o vendedor e o mês que quiser e em um piscar de olhos todos os valores estarão calculados.
CONT.SES
Esta função segue o mesmo princípio da anterior e salva muito o seu tempo quando precisar encontrar quantidades obedecendo a critérios específicos em uma mesma base de dados. Configurando corretamente, sempre que sua base de dados for atualizada, seu resultado também será.
"Mas Mayo, eu sou tão básico no Excel que não entendi nada do que você falou!"
Calma! A firma não esqueceu de você.
Se quiser um curso de Excel completo e GRATUITO do básico ao avançado, a Mayo indica a Fundação Bradesco. O material é excelente e vai te transformar em expert. Agora, se já manja dos paranauê e quer conhecer recursos avançados para potencializar suas habilidades, siga a @jenniferroli no Instagram e aprenda algo novo todo dia. #NãoÉPubli
"Ah! Mas a empresa poderia me contratar mesmo sem dominar Excel pois tenho muita disposição para aprender."
A gente acredita na sua disposição. Só que no mundo dos negócios nem sempre as empresas dispõem de tempo ou dinheiro para formar um colaborador em algo que está disponível gratuitamente na internet como o Microsoft Excel.
Então levanta e vai estudar para um dia falarem que você teve sorte.
コメント